Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry

by - setembro 20, 2017


Olá, Nunca tive a oportunidade de ler "O Pequeno Príncipe", um clássico da literatura universal, mas quando minha irmã trouxe pra casa, mergulhei nas páginas e também me apaixonei por essa história como milhares de leitores. A história é super simples e rápida de ler, porém carrega em suas páginas uma história ingênua, bonita, sensível e simples que conquista o leitor.

A história é sobre um piloto de avião que está perdido no deserto depois de uma queda e encontra inesperadamente um menino louro e frágil que diz morar em um planeta distante. Os dois passam a conversar sobre os seus valores, suas vidas e um deixará uma marca na vida do outro. O piloto narra a história de uma maneira simples e até mesmo infantil, mas ela carrega aprendizados e valores para todas as idades.

O pequeno príncipe é uma criança sábia, ingênua e que sempre vê o lado bom das coisas. Seu planeta é bem pequenino só tendo vulcões e uma rosa. Ele se sentia muito sozinho, por isso resolveu visitar outros planetas vizinhos.

Com essas visitas, ele aprende lições importante para a vida inteira e junto com suas viagens, nós leitores, também aprendemos lições muito valiosas. O encantador do livro são os valores que são passados e cada planeta nos apresenta um diferente. O pequeno príncipe passa todas as suas conclusões para o piloto e ele o ajuda com algumas dicas para melhorar o convívio em seu planeta.

Aqui na Terra, o pequeno príncipe conhece a raposa, várias flores, uma cobra, etc, além do piloto. E todos esses, ensinam valiosos ensinamentos para ele e ele ensina valiosas lições para os habitantes da Terra. O final nos deixa pensativos porque ficou um mistério no ar, mas é muito lindo. Aproveitei muito a leitura e apesar de ser bem curta e rápida, acrescentou muito na minha vida. 


Além dos personagens serem cativantes, ainda é cheio de quotes bonitinhos, como esse da foto! 
Amei esse livro, e o recomendo pra todos em qualquer idade <3

Posts Relacionados

72 comentários

  1. Amo esse livro, adorei o post, linda!!
    Beijos <3

    http://amandainacio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Amanda, é um livro muito bom né? s2

      Excluir
  2. Boa tarde, como vai? que maravilha você ter compartilhado a sua opinião e a resenha sobre sse livro do pequeno principe, confesso que eu nunca li, mas agora que li mais fiquei super interesada em ler. beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI esse livro, lembro que foi uma bibliotecária que me indicou.
    Li a anos atrás, mas tinha um carinho especial. Então, enquanto eu ia para uma entrevista de estágio, esse ano, acabei relendo e me apaixonei de novo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thai,é linda demais a historia,foi minha primeira vez lendo ele.

      Excluir
  4. Esse livro tbém faz parte de minha trajetória com a literatura! Não me canso de reler!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esse livro. Sempre ouço muito bem dele. Acho que já passou da hora de eu ler, né? Kkk adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm pensei nisso pra pegar o livro kkkk (ja passou da hora Keli), leia Gleicy vc vai amar!

      Excluir
  6. Por incrível que pareça também só fui ler o Pequeno Príncipe há uns dois anos. Assim como vc, também me apaixonei pela história e me encantei à cada página. Essa quote da página 69 é uma das minhas preferidas. Recomendo a todos que façam a leitura desse livro. É maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu tirei foto de uns 4 quotes, mais esse é mto fofo.. <3 e eu to recomendando pra todo mundo rsrs

      Excluir
  7. Eu realmente acredito que o livro passe uma mensagem bonita, com aprendizados e tudo mais, mas eu realmente não consigo gostar do Pequeno Principe, já tentei ler em diversas idades e nunca "me desceu".

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Soph? Poxa, eu também li sem pretensão.. me surpreendi muito <3 que pena que não gostou, quem sabe daqui uns anos né? dizem que é bom ler por toda a vida.. em varias idades né

      Excluir
  8. Adoro o livro do pequeno principe.
    Ele passa uma mensgam bacana.
    Li pela primeira vez na escola e lembro que eu ñ conseguia parae de ler o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu lembro q ganhei esse livro na escola e não sei nem oque eu fiz, a gnt nao dá valor pela capa e pelo titulo né?

      Excluir
  9. Acredita que ate hoje eu nao li esse livro classico. :/
    Eu tenho aqui em casa, é o livro preferido da minha mae, mas nunca li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Ingrid, é um livro mto bom.. com mtos ensinamentos s2

      Excluir
  10. Muito boa sua resenha. Ainda não li esse livro, mas tenho muito interesse.

    ResponderExcluir
  11. Demorei bastante para ler O Pequeno Príncipe também e me arrependi um bocado! É um livro incrível e sua resenha passa bem a leveza e coisa gostosa que é fazer sua leitura. Os personagens são incríveis e os quotes mais ainda

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é muito fofo tem uma história encantadora, vejo muito as pessoas falando bem do livro. É um excelente livro para ser lido para pessoas de todas as idades, amando a capa muito linda, quando tiver a oportunidade de ler vou ler com certeza, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é maravilhoso!!! Atemporal! E toda vez que eu leio uma parte dele em momentos diferentes da minha vida, o entendimento é diferente! Minhas filhas leram e a mais nova também ganhou um DVD da nova versão. Mas esses dias vimos a versão original e ela gostou mais ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que lindo, quando tiver um filho com ctz vou estimular ele a ler s2

      Excluir
  14. Faz tempo que ando com vontade de ler, mas confesso que sempre me esqueço de comprar, acabo comprando os últimos lançamentos e deixando ele pra trás ... Já ao ler a tua resenha me deu vontade de lê-lo ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  15. Oie tudo bem?!?! Eu simplesmente amo essa história.
    A capacidade de Saint-Exupéry em nos fazer refletir e conpreender suas metáforas nos surpreende em todos os momentos da nossa vida.
    Essa uma história para guardarmos.para sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, eu amo esse livro! Ganhei de presente da minha tia e desde então fica na minha cabeceira para ler sempre que preciso de inspiração. Vale a leitura, com certeza!

    ResponderExcluir
  17. Aiiiii, acredita que eu nunca li??? Todo mundo fala super bem do livro. Eu sei a história, mas n li ainda. Vi vendendo na bienal... Devia ter comprado :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, quando tiver oportunidade compra em, vale mto a pena

      Excluir
  18. Keli, amor, lembro quando eu li este livro pela primeira vez! Eu já era "velha", devia ter uns 18 anos, mas eu fiquei doida com ele....é um clássico e não é a toa. Sáo cada frases profundas, a decepção q ele tem qndo descobre que existem varias rosas no mundo e tantas outras situações que me fazem ter um carinho especial pelo livro.
    beijso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu quero ler todo ano..as pessoas dizem que é um ensinamento diferente a medida que voce vai amadurecendo

      Excluir
  19. Esse foi um dos livros que mais mudou a minha visão de ver o mundo, sem duvida alguma, sensível, cativante e unico, não é atoa que quando sai de casa e fui morar soiznha dei esse livro de presente para ela.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Eu li o Pequeno Príncipe há uns dois anos atrás, criei vergonha na cara. Sempre foi um livro que muitas pessoas me falaram que é ótimo, embora (aparentemente) tenha uma temática infantil. Mas ao ler, percebi que na verdade se trata de uma história para qualquer tipo de público. A mensagem é impactante e tem um valor imenso, para uma história tão curta. Minha personagem favorita, foi a raposa, ela tem uma sabedoria enorme. Essa edição do livro está linda, sem dúvidas a editora fez um excelente trabalho.
    adorei sua resenha beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A raposa tbm foi minha favorita..agora tem uma edição em capa dura que é maravilhooooosa

      Excluir
  22. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro nem de ver o filme, mas pretendo fazer isso, ainda mais agora que estou de olho numa edição lindíssima de capa dura da história. De toda forma, eu consigo sentir toda a emoção ingênua que o livro carrega, pois realmente tem aprendizados lindos e verdadeiros. As frases que vejo por aí me tocam verdadeiramente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIIIIIM, a edição está linda mesmo.. eu não vi o filme ainda, nem to com vontade, to impactada pelo livro ainda

      Excluir
  23. Oie tudo bem?
    nossa uns do livros que mais gosto, ja vi o filme com meu irmão e adorei bem leve como o livro. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Esse livro é uma delícia!
    Sou completamente apaixonada na história e nas lições.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi,já ouvi falar muito desse livro o pequeno príncipe,pena eu não ter lido ainda,mais depois de ver sua resenha deu vontade de procurar para comprar querooo,bjs

    www.alzineterodrigues.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q bom q gostou, leia sim Alzinete.. você vai gostar mto

      Excluir
  26. Oiii!!
    Vejo muita gente falando bem mesmo deste livro,porém nunca tive oportunidade para ler ele ainda.
    Mas vou proucurar para ler
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, procura o mais rapido possivel! é otimo e vc não vai se arrepender

      Excluir
  27. Eu comprei um livro do mesmo e o li no ano passado se não me engano, e eu me apaixonei em cada detalhe dele! ♥
    A história é tão fofa, ingênua e com várias lições para levarmos para a vida. Fora as ilustrações que são lindas. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei pelo livro todo, as ilustrações deram um ''tchan'' a mais no livro, amei

      Excluir
  28. Olá, Keli.
    "O Pequeno Príncipe" foi um dos primeiros livros que li e na época gostei muito. A história é linda e toca o leitor de uma forma surpreendente. A maior prova disso é que a obra é um sucesso até hoje.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal ver pessoas q o leram na infancia.. eu gostaria de ter lido antes rs

      Excluir
  29. Olá...
    Eu amo esse livro! Ainda bem que realizou a leitura o quanto antes...
    Adoro a forma como autor escreveu um livro tanto para adultos quanto para crianças... É tocante, emocionante e muuuito inspirador.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Diane que legal.. eu gostaria mto de ter lido quando criança.. antes tarde do que nunca né?

      Excluir
  30. Oi,
    Nossa que legal eu já ouvi falar muito sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler mais já quero, tem uma história muito bonita e que nos faz aprender muito.

    fabiisanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Esse livro é realmente incrível. Acredito que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Aqui em casa tem duas edições dele uma mais linda que a outra. Os quotes são inesquecíveis. O meu preferido "você é eternamente responsável pelo que cativas". Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  32. Oie!

    Guria eu simplesmente não consigo gostar desse livro, já tentei ler ele e não sai do chão, quando assisti ao filme também não consegui entrar na vibe, foi um desastre, mas admiro bastante quem goste!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não creio Nay,voce é a primeira que disse isso pra mim kkkk leia daqui uns anos de novo, quem sabe ne?

      Excluir
  33. Falam tantoo desse livro e eu nunca li, já quis ler só que vou adiando sabe? Parece ser uma história linda, além de ter frases que nos fazem pensar, beijos.♥️

    papo-da-viana@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adie mais Débora, leia logo que você vai ver o quanto perdeu igual eu rsrs

      Excluir
  34. Este é o livro que todas as pessoas do mundo deveriam ler ❤

    ResponderExcluir
  35. Um dos livros mais lindos já lançados

    ResponderExcluir
  36. Eu nunca li o livro, mas estou morrendo de vontade depois de assistir o filme, fiz ao contrário, mas me apaixonei pela história, só por recomendação eu não tive vontade de ler, mas sua resenha é ótima, se tivesse visto antes com certeza ia ler antes de assistir o filme.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br

    ResponderExcluir