O Fruto de 9 Partes! #3

by - março 22, 2020

Para encerrarmos essa série de posts, quero falar um pouco sobre os 3 e ultimas partes do fruto: FIDELIDADE, MANSIDÃO E DOMÍNIO PRÓPRIO




Aqui está o paradoxo da vida cristã. Nós precisamos abrir mão do controle de nós mesmos para adquirirmos o domínio. - Andy Mineo

FIDELIDADE é ser confiável, para com Deus e com os outros. É escolher a lealdade e cumprir promessas, a fidelidade tem constância, devoção e firmeza em suas intenções. Ser confiável em um mundo que não é, Pessoas fiéis não são desleais, tampouco superficiais com seus compromissos. 


MANSIDÃO é permitir que Deus lide com outras pessoas de modo que não precisemos resolver problemas com nossas mãos, já foi dito que mansidão é a graça da alma. Mansidão inclui ser calmo, sereno e tranquilo. Ser gentil não significa fraqueza. Ao contrário - dá muito trabalho ser manso quando a carne pede o contrario, pessoas mansas não são rudes e nem duras.

DOMÍNIO PRÓPRIO é ser capaz de inspecionar-se, é não permitir que as circunstâncias nos faça perder o controle. Demonstra moderação, autocontrole e disciplina! É escolher debaixo de muita pressão, correr atras do que é importante ao invés do que é urgente. Pessoas com domínio próprio apresentam moderação e não são impulsivas. 


Há algo nessas descrições que te encorajam ou te desafiam? 


À medida que damos mais controle ao Espírito em nossas vidas, Ele começa a fazer em nós e através de nós o que apenas Ele pode fazer — nos moldar e crescer em nós para que nos pareçamos com Ele. Nós estamos literalmente sendo transformados, podemos ver nosso crescimento à medida que caminhamos pela vida, seguindo a Jesus. 
Ao invés de evitar a mudança, nossas orações deveriam ser: “Deus, faça em mim o que precisar ser feito para que eu demonstre Seu Fruto”. Precisamos desistir de fugir do crescimento e de pensar que não podemos mudar. Nós podemos mudar porque temos o poder do Espírito Santo nos impulsionando para isso. O Fruto do Espírito se torna parte de nós quando andamos em obediência ao Espírito. 

Espero que esses posts tenham te acrescentado algo de bom, e que a cada dia possamos sempre pedir ao Espírito Santo que seja nosso guia para o crescimento <3 

Deus abençoe. 

Posts Relacionados

0 comentários