O Fruto de 9 partes! #2

by - março 20, 2020


Quando alguém aceita Jesus como seu salvador, o Espírito Santo passa a morar dentro dele. Isso transforma sua vida. O fruto do Espírito é o resultado da ação do Espírito Santo na vida do crente. A lista em Gálatas é um resumo dos resultados principais de uma vida com Cristo... hoje iremos falar de Paciência, Amabilidade e Bondade.


Paciência é esperar sem reclamar. — Robin Meadows

PACIÊNCIA é demonstrar calma em meio a situações estressantes. É demonstrar empatia aos outros quando eles não estão fazendo coisas segundo nosso padrão. Paciência é produzida quando damos apoio ao crescimento do outro em sua jornada de vida. É não ficar facilmente desapontado quando acontecer um atraso que não fará diferença daqui a 10 anos, quem dirá 10 dias. Pessoas pacientes não ficam facilmente irritadas, agitadas, nem mostram intolerância. 

AMABILIDADE é ser genuinamente gentil com qualquer um e com todos. Isso é que todos merecem ser tratados com amabilidade independentemente das diferenças, pontos de vista ou culturas. Amabilidade celebra os outros e os serve quando há necessidade. Ela procura o bem-estar dos outros e mostra compaixão quando necessário. Ela dá assistência aos outros e mostra cortesia e benevolência a qualquer um. Pessoas gentis não mostram animosidade, má vontade ou inveja de outras pessoas. 

BONDADE é o desejo verdadeiro de ajudar os outros. Ela não aproxima ou entretém o pecado. A bondade faz a coisa certa e desafia outras pessoas a fazer o mesmo, mesmo que a conversa seja desconfortável. É decente, honesta, moral, honrosa, virtuosa e cheia de integridade. Pessoas boas não fazem apenas a coisa certa; elas tornam as coisas certas.  


Vamos refletir? 

Alguma coisa nas descrições de paciência, amabilidade ou bondade te encoraja ou te desafia?

Que através da oração e da meditação na bíblia. Possamos a cada dia aperfeiçoar os Frutos do Espirito em nossas vidas.
Para que nosso viver diário possa se moldar ao de nosso Jesus <3 

Posts Relacionados

0 comentários