O Fruto de 9 partes! #1

by - março 19, 2020

O fruto do Espírito está listado em Gálatas 5 - amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fidelidade, amabilidade e domínio próprio. 
Não são 9 frutos diferentes, mas sim um fruto com nove partes. É como uma laranja, várias fatias.. imagine que cada fatia seja um dos frutos do espírito.

O fruto não deve ser confundido com dons espirítuais mencionados na bíblia: liderança, sabedoria, pastorado, encorajamento, conhecimento e profecia são dados pelo Espírito com propósito de nos edificar e o fruto é produzido e desenvolvido através do Espírito e exibido em nós quando nos rendemos a Ele.



A VIDA COM DEUS NÃO É ESTAR IMUNE AS DIFICULDADES, MAS É PAZ NAS DIFICULDADES - C.S. LEWIS

Iremos mergulhas nos noves aspectos do fruto, mas hoje iremos focar em amor, alegria e paz.


O AMOR é desinteressado, generoso, dedicado a Deus e ao próximo, é uma tela ativa que nos obriga a colocar as necessidades do outro acima das nossas, o amor honra os outros, celebra a verdade não importa o quão dificil seja, doa a si mesmo, mesmo quando não tem vontade. O amor não permite que sentimentos ditem as escolhas, é esperançoso, perseverante e confiável, pessoas amorosas mantem o ódio, apatia e autopreservação longe.


A ALEGRIA é um estado de alma duradoura e tão profunda que nenhuma circunstância, evento ou pessoa pode roubar de nós. 
É como deleitar-se em Deus e escolher regozijar em tudo, nossas mudanças de humor não existem, isso não significa estar sempre de bom humor mas podemos permanecer em um senso de contentamento inexplicável. Pessoas alegres não permitem que o remorso, tristeza ou desespero dominem seus pensamentos. 


A PAZ é um poço profundo de confiança que Deus é quem ELE é, e que fará o que Ele disse que fará!
A paz vem de um descanso em Deus, é escolher trabalhar com outros por um objetivo em comum ao invés de sua própria maneira, a paz é inexplicável e incompreensível, mas nós sabemos quando a temos e que não temos. 
Pessoas pacíficas não vão a guerra com suas ações e palavras, pois sabem que isso não traz alívio as situações.


Alguma coisa descrita em amor, alegria e paz te desafiaram? 

Posts Relacionados

0 comentários