Menina Má de Willian March

by - setembro 29, 2017

Olá amigos, hoje eu vim comentar sobre o livro menina má (the bad seed) de Willian March, esse livro foi um dos ultimos que eu adquiri e nem tava na cabeça ler ele agora, mais quando chegou e eu vi aquela capa.. fui seduzida kkkk tive que ler, e olha..devorei o livro em dois dias! 




Nesse livro conhecemos Rhoda Penmark, ela é um garotinha adorável, filha amorosa, organizada, se arruma sózinha, independente, tem uma linda covinha quando sorri, é uma aluna assídua e estudiosa, seus vizinhos a amam e sempre a presenteiam, sorriem sempre que a vê e elogiam sua mãe pela joia rara que é Rhoda.



Mas... sempre o bendito mas...muito bom pra ser verdade né? Rhoda é uma atriz excelente, manipuladora, fria e calculista! Suas demonstrações de afetos são sempre muito calculadas, principalmente quando quer algo em troca, sua mãe Christine quebra a cabeça tentando entender as atitudes da filha, só não imagina o tamanho da gravidade até um certo piquinique tradicional que aconteceu na escola.. seria ela a responsável pela morte do amiguinho? Ela, com apenas 8 anos de idade... 
E depois desse acontecimento vamos desvendando esse mistério junto com Christine, já que preocupada e amendrontada pela atitude fria da filha ela vai descobrindo os PORQUÊS da filha ser assim, e também descobrindo sobre seu próprio passado.



Considerado um Suspense psicológico, Menina Má não é uma obra para nos deixar com medo e sim, levantar algumas discussões sobre a origem da maldade e tendências a psicopatia infantil: Será que já nascemos maus ou somos corrompidos? É de conhecimento geral que a violência é uma característica nata do ser humano, mas por que algumas pessoas são incapazes de controlar os seus instintos e acabam por cometer as piores atrocidades, muitas vezes, por motivos banais?

Sem dúvidas Rhoda é uma sementinha do mal, enquanto você vai lendo já vai imaginando quem será a próxima vitima.. e você vai se apegando ao desespero por respostas junto com a sra Penmark.. 
Enfim, é uma leitura muito rapida e a escrita muito leve! 



Tem um filme também, ''THE BAD SEED'' ou como foi traduzido ''a tara maldita''(???) não entendi essa tradução kkkk e é um bom filme, eu assisti inclusive muito antes de comprar o livro e só por isso comprei rs 
É em preto e branco e de 1956, quem gosta de clássicos como eu vai gostar!



E ai curtiram? Já leram? Me contem aqui! 

Posts Relacionados

20 comentários

  1. Olá.
    A capa é realmente muito chamativa, até eu me sentiria seduzida haha. Ainda não li o livro mas já li outras resenhas além da sua, e disseram também que não é um livro de terror, que deixe com medo, e sim que nos deixa intrigada.
    Sempre que me deparo com relatos assim de crianças calculista, também penso nessas questões que você levantou aqui e acredito que todos nós temos uma "sementinha da maldade", mas escolhemos regá-la ou não.


    Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Karol, como diz Sirius Black (harry potter) todos temos luz e trevas dentro de nós e cabe a nós escolhermos o caminho a qual queremos seguir.

      Excluir
  2. Eita. Deu vontade de ler. Muita mesmo. Já quero.

    vaiquechove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kel a capa do livro chama muita a tenção, é uma história surpreendente, pois a maldade parece que não tem idade. crianças não eram pra ter maldades, esse livro mexe muito com o lado psicológico. Depois da sua resenha fiquei com bastante vontade de ler, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia sobre o filme, mas já tinha visto o livro por aí. Confesso que fiquei bem curiosa por ser um suspense psicológico e envolver uma criança, essa personagem me deixou bem intrigada, acho que eu ficaria bem assustada com ela hahahah além disso, lembrei de O sorriso da hiena que aborda essas mesmas questões acerca da maldade. Sua resenha está ótima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, ela é uma personagem muito ''má'', recomendo que leia sim pra entender ou veja o filme, foi bem feito o filme tbm.

      Excluir
  5. Ainda não li esse livro, mas pela resenha parece ser uma ótima leitura, um bom suspense e ainda mais por ter ma criança como protagonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, é super interessante mesmo.. vale a pena a leitura!

      Excluir
  6. Keli, este assunto me interessa muito!!! Eu já vi alguns docs sobre psicopatia infantil e tem até um filme mto bom sobre o tema, que se chama "Anjo Malvado" VC já viu? Adorei sua resenha, vou até salvar aqui! Um bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi o filme sim, é baseado em um caso real né? Muito bom esse tema, deveria ser mais falado..

      Excluir
  7. uau, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas agora estou louca pra ler ele, adorei sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise, é pouco comentado mesmo..mais vale a pena a leitura, q bom q gostou!

      Excluir
  8. Da vontade de saber porque a menina é má mesmo hahaha. Gostei do post, nunca li o livro e nem assisti o filme. Deve ser bom.

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa interessante e o enredo me chamou muita atenção. Fiquei curiosa em ler.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está na minha lista de desejados por mutios motivos, além de ser um dos meus gêneros favs, essa capa chama atenção e é linda demais! Preciso ler!

    ResponderExcluir