INTIMIDADE #3

by - janeiro 31, 2020

APÓS A LIBERDADE, A INTIMIDADE #3
“ –Onde é que você está?
O homem respondeu:
-Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi. ”
Essa foi uma palavra que a minha pastora compartilhou conosco no culto de Quarta-feira e resolvi escrever sobre isto no terceiro e último post da série Intimidade pois mexeu intensamente comigo, e nada melhor do que finalizar essa série com algo puro e verdadeiro que me trouxe peso e com toda certeza me edificou muito. 
Adão após comer do fruto proibido teve medo, a desobediência faz isso conosco, nos leva pro medo que é o lugar contrário da intimidade, após pecarmos sempre achamos que se esconder de Deus é o melhor caminho, a melhor opção já que a vergonha é maior que tudo, mas deixa eu te dizer uma coisa: não se constrói intimidade se escondendo. Não se constrói intimidade escondendo suas fraquezas e pecados, intimidade se constrói se mostrando, falando, sendo sincero com Deus e deixando com que Ele se achegue até você, te perdoe e te conserte, ninguém é forte! A criação não foi feita para ser forte, a criação foi feita para amar o Criador acima de todas as coisas, então por isso, não se esconda! Cristo com a sua crucificação mostrou a nós o que ele realmente queria nos dar: Uma segunda chance de se relacionar! O véu se rasgar e termos acesso outra vez, então não desperdice a oportunidade que vos foi dada de poder se achegar...agora é direito seu através do sangue derramado por Jesus. Não somos perfeitos, iremos errar, mas o que Cristo tem me ensinado durante 6 anos de caminhada é que se você pecou, chegue mais perto. Não esconda sua fraqueza daquele que pode te fazer forte, nem seu pecado daquele que pode te perdoar. Se achegue! Pois se Adão tivesse tido o entendimento de que se arrepender e se achegar seria melhor que culpar o próximo (Eva) e se esconder do Altíssimo, talvez a justiça não fosse tão dura para as suas gerações.

O sangue foi derramado, temos acesso, entre debaixo da graça.


Posts Relacionados

0 comentários