Marcos 1: 1-13

by - janeiro 27, 2020




O evangelho de Marcos é muito breve, ele não dá detalhes como os outros evangelhos, porém usa sábias palavras. 
Nos primeiros versículos do primeiro capitulo, Marcos fala sobre o cumprimento da profecia de Isaías que diz: ''Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho'', de início João Batista quem batizava no Rio Jordão que anunciava as boas novas, imagino que João já deixaria implícito que algo melhor estava por vir, pois Jesus já estava a caminho, mas João já o apresenta como o ''mais forte'', o qual nele ele mesmo era digno de desatar as sandálias. 

- OBS - 

Desatar as sandálias naquela época era tarefa dos servos, ou seja, quando João diz que nem isso ele era digno de fazer, ele expôs o quão grandioso que estava por vir, quanta humildade de João, né? 


Dito isso, naqueles mesmos dias, chegou Jesus e foi batizado no Rio Jordão, que para mim sempre é uma parte emocionante, quando se ouve a voz do céu dizendo: Este é o meu filho amado, e em ti me comprazo ... imagina a felicidade do Pai

Depois de se cumprir o batismo, Jesus foi levado ao deserto para ser tentado, 40 dias... já imaginou? independente da santidade, Jesus era humano, assim como nós, ele foi conduzido ao deserto e jejuou. 
Cabe a nós lembrar que Jesus não estava no deserto por acaso, ele foi conduzido, se ele tivesse usado de si próprio e não resistido ao diabo, estaria abdicando de confiar no Pai, mas ele escolheu confiar no SENHOR, e resistir ao DIABO.

Aprendo aqui que satanás sempre irá nos atacar no ponto fraco, isso é óbvio, ele nos ataca exatamente em nossa fraqueza e onde estamos vulneráveis, mas façamos como Jesus, ele nos mostra que SIM é possível resistir. O pecado é uma escolha, cabe a você, a mim, resistir. 




Posts Relacionados

0 comentários